Começar o negócio online pode ser desafiador, conturbado, turbulento, cheio de percalços, porém, assim que os resultados começam a aparecer toda a dedicação é recompensada. Assim, se você está buscando dicas, informações e alguns truques para começar sua loja online do zero, acompanhe a leitura e veja algumas dicas.
Índice
Configurando seu site
Você deve aprender como configurar sua loja online antes de começar a vender produtos. Você pode usar um serviço como Shopify ou WooCommerce, que permitirá criar um site de comércio eletrônico com facilidade. Você precisará de um bom nome de domínio que seja memorável e fácil para as pessoas lembrarem e fiquem na cabeça das pessoas.
Você pode registrar seu nome de domínio por meio de qualquer registrador, como GoDaddy ou Namecheap. Depois de registrar seu nome de domínio, você precisará escolher um design para o seu site para que as pessoas saibam no que estão entrando quando clicarem nele.
Ao projetar seu site, certifique-se de que ele seja limpo e simples, com fácil navegação, para que os clientes possam encontrar facilmente o que procuram sem complicações. Algumas dessas informações que passamos acima podem ser bem trabalhosas no início, porém, com alguns vídeos tutoriais você pode configurar seu site em alguns minutos.
Fotos profissionais
Algumas pessoas são fotógrafos natos. Mas para aqueles que não são, pode ser difícil tirar uma boa foto de um produto ou roupa como tapa fralda babado que você está vendendo. Você pode encontrar alguns aplicativos que ajudam a melhorar a qualidade da foto, ajustar cores, foco, nitidez e muito mais. Possui muitos filtros e efeitos que fazem suas fotos parecerem fotos profissionais.
Fazer boas fotos é uma ótima estratégia para conseguir divulgar seu produto da melhor maneira. Desta forma, você consegue ter mais vendas apenas editando e melhorando um pouco a qualidade da foto.
Com o tempo, e com as vendas aumentando, você pode optar por contratar um fotógrafo profissional ou até mesmo adquirir equipamentos que possam trazer ótimas fotos.
Usando as redes sociais para divulgar seu negócio
A mídia social é uma ótima maneira de promover o seu negócio e obter mais clientes. Hoje em dia, tornou-se uma parte essencial do marketing.
Você também pode tirar fotos das roupas que está vendendo e publicá-las em sua conta de mídia social. Atualmente existem diversas redes sociais para divulgar seus produtos. E alguns estudos mostram que os usuários de tais redes realizam buscas e pesquisas dentro delas, antes de buscar na rede por meio dos buscadores convencionais.
Com a crescente popularidade das mídias sociais, não é surpresa que o Instagram tenha se tornado uma poderosa ferramenta de marketing.
A plataforma de compartilhamento de fotos não é apenas uma ótima maneira de promover seus produtos e serviços, mas também de interagir com seus clientes.
Uma das formas mais populares de usar o Instagram para fins de marketing é usando hashtags. As hashtags podem ser usadas de diferentes maneiras para ajudar você a atingir seu público-alvo e aumentar suas taxas de engajamento. Você pode usá-los como tags de tópico ou tags de evento, ou pode criar uma hashtag apenas para sua marca e campanha específica.
Você deve sempre ter em mente que as hashtags são públicas para que sejam vistas por outros usuários que não seguem você. Isso significa que você precisa garantir que o conteúdo postado por meio dessas hashtags seja apropriado e relevante para não ofender ninguém que possa vê-las.
Outra coisa importante sobre o uso de hashtags é que elas devem ser curtas e cativantes para que sejam fáceis de usar.
Tráfego Pago
O tráfego pago é a parte mais importante e cara de qualquer campanha de marketing online. Como profissional de marketing, é seu trabalho encontrar o público certo para seu produto ou serviço.
A primeira coisa que você precisa fazer é decidir que tipo de tráfego deseja comprar. Você pode comprar cliques, conversões ou impressões.
Os cliques são quando alguém clica em seu anúncio, enquanto as impressões são onde eles o veem, mas não clicam nele. Você também pode comprar todos ou apenas um.
Tráfego pago é o uso de publicidade paga em plataformas de mídia social e outros canais digitais para promover um produto ou serviço. Ele é uma forma eficaz de conseguir mais clientes e realizar mais vendas. Ele pode ser usado em conjunto com outras estratégias de marketing, como SEO, email marketing e marketing de conteúdo.
Os métodos de tráfego pago mais comuns são:
Google Ads
Com o Google Ads, os anunciantes fazem campanhas para as palavras-chave para as quais desejam que seus anúncios sejam exibidos quando as pessoas pesquisam no Google. O anunciante que fizer o lance mais alto por clique terá seus anúncios exibidos com mais frequência nas páginas de resultados de pesquisa do Google.
Anúncios do Facebook
com os anúncios do Facebook, os anunciantes podem segmentar clientes em potencial por faixa etária, localização, interesses e muito mais por meio de uma variedade de formatos de anúncios, como anúncios de texto, anúncios em vídeo ou anúncios em carrossel.
Assim, podemos afirmar que usar uma ou mais dicas que demos acima, pode ajudar você a criar um bom site, e começar a divulgar seus produtos por toda a internet.